Abrir em nova aba.
Homenagem

Claramax 20 anos! Uma homenagem aos colaboradores

16.Jun

Uma longa história só se constrói com bons personagens, e a história da Claramax Papéis não poderia ser diferente. São 20 anos de muitos desafios, mas acima de tudo conquistas. E parte do sucesso é reflexo das pessoas que deixaram sua marca na empresa. É corriqueiro encontrar na Claramax profissionais com 20, 15, 10 anos de empresa. E para ilustrar essa longa caminhada, registramos alguns depoimentos.

E um exemplo inspirador é a Dona Neide Maria Fiorentin, seu primeiro e único emprego de carteira assinada foi na Claramax, setor da conversão, por 20 anos. Neste ano ela aposentou-se e agora aproveita as horas de folga para cuidar da horta e fazer tricô, mas já diz estar com saudade.

Com os olhos brilhando conta emocionada “sou muito grata a essa empresa porque eu vim do Paraná com duas filhas pequenas e vim só de mala”. Com muito trabalho e economia Dona Neide construiu a casa própria sem financiamento e criou suas filhas.

O Sr. Eugenio Kominkiewicz com seus olhos azuis que reluzem, em contraste com o calor da Caldeira, setor onde trabalha. Com certa timidez, fala de sua trajetória e pontua “nossa família vive da Claramax”. Um, dos seus dois filhos, e as duas noras, também trabalham na empresa. Sr. Eugenio declara “me sinto em casa”.

Dona Maria Aparecida Galleassi, há 20 anos na Conversão, relembra o passado “comecei na época que era tudo mais manual”. Hoje grandes máquinas e equipamentos modernos dividem o ambiente com funcionários que estão desde a fundação. Com passar do tempo uma coisa ainda continua imutável “saber que precisa de todo mundo. Todo mundo é igual” diz Maria.

Figura carismática e popular de todos é o Sr. Amilton Santarem, responsável pela manutenção da máquina de papel. Natural de Santa Catarina, hoje já se sente parte da pitoresca cidade de Paulo Bento. Ao chegar já se sentiu acolhido pelo olhar afetivo de todos “me sinto privilegiado em estar aqui”. Seu filho já segue os passos do pai e também trabalha na empresa.  

Conhecido pela tranquilidade e ponderação, Gerente Financeiro Claiton Luis Pitt, participou de grandes projetos como a construção da máquina de papel, a maior do RS. Algo que lhe mantém motivado “sempre tivemos desafios”. Salienta também a importância em ter liberdade para poder desempenhar um bom trabalho, além dos diretores serem abertos e participativos. Claiton lembra “aqui eu aprendi tudo o que sei”.

O ímpeto empreendedor da empresa está presente nos 20 anos. Claramax Papéis foi a primeira empresa a fabricar toalha de cozinha, papel higiênico folha dupla e tripla do estado do Rio Grande do Sul.

Pode-se ver uma empresa visionária que sempre está buscando inovações para entregar um produto de qualidade, mas também nunca esquecendo que é uma empresa familiar cuidando da sua família.

Voltar